NOTÍCIAS ABINOX

Confira as novidades relacionados ao aço inoxidável no Brasil e no mundo.

Escultura de Anish Kapoor em Manhattan

A escultura, baseada no famoso marco de Chicago, estava em construção há anos

Após vários anos, a cidade de Nova York finalmente tem seu próprio “feijão”, prateado e brilhante. Uma nova escultura de Anish Kapoor foi apresentada, inspirada em seu famoso Cloud Gate, conhecido como Feijão, em Chicago.  Apelidado de “mini-Feijãon”, a escultura tem  19 pés de altura e 48 pés de comprimento, e fica na 56 Leonard Street, no bairro de Tribeca, em Manhattan. Como o Cloud Gate, ele tem uma superfície espelhada de inox que reflete a paisagem urbana ao redor, para o observador. 

 
O mini-Feijão é o primeiro trabalho público permanente de Kapoor em Nova York. “Meu trabalho na 56 Leonard Street propõe uma forma suave e efêmera. Os espelhos de inox nos fazem parar, para sermos absorvidos e puxados de uma forma que interrompe o tempo, talvez o desacelere. É um material que cria um novo tipo de espaço imaterial.”

A chamada escultura “mini-Bean” foi apresentada na cidade de Nova York esta semana. Foto: Roy Rochlin via Getty Images

A peça de 40 toneladas foi encomendada em 2008. Os construtores tiveram a tarefa de encaixar 38 grandes peças de aço inoxidável de uma forma que pareça completamente perfeita para criar o efeito espelhado desejado. 

A escultura custou entre aproximadamente US$ 8 e US$ 10 milhões para ser criada, de acordo com Benjamin Sutton, da CNN , ainda não tem nome. Uma cerimônia de nomeação acontecerá nos próximos meses.

administrador

CONFIRA NOSSOS CURSOS

Treinamentos ao vivo com os melhores especialistas de aço inox.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Abinox traz sempre novidades e notícias do que ocorre relacionado ao inox no Brasil e no mundo para que você mantenha-se sempre atualizado.

Receba nossos informativos sobre cursos, eventos e notícias sobre o aço inoxidável no Brasil e no mundo.

Inscreva-se e fique por dentro das novidades