BIBLIOTECA TÉCNICA

Agro

Confira todos os artigos técnicos sobre essa aplicação

Os quarenta quilos de frango que cada brasileiro consome por ano dependem do conforto térmico dos pintinhos nos abatedouros. Esse ambiente climatizado com exaustores e ventiladores, tudo em inox, serve para garantir as normas de bem-estar dos animais, biosseguridade e sanidade. O uso constante de ventoinhas pode exigir um inox de alta resistência ao desgaste, papel que, quase sempre, recai sobre um robusto martensítico

Quando uma colhedeira começa a girar no canavial, a cadeia do processo de produção do açúcar entra em ação. Do trator de transbordo para a usina, a cana picada pode iniciar o passeio num semirreboque de inox. Na intimidade da usina, protegida pelos telhados dos galpões – com telhas em inox de alta capacidade de reflexão do calor – a cana será esmagada, aquecida, cozida, centrifugada e seca em equipamentos que são intensivos em aço inoxidável, até voltar ao caminhão para ser distribuída e consumida como adoçante de paladares.

administrador

Associação Brasileira do Aço Inoxidável tem como objetivo primordial incentivar a utilização de aço inoxidável nos diversos segmentos de mercado. 

CONTATO