NOTÍCIAS ABINOX

Confira as novidades relacionados ao aço inoxidável no Brasil e no mundo.

Guia fácil para limpar geladeira de inox sem complicações

 Limpar geladeira de inox requer cuidados para não arranhá-la. Por essa razão, vamos ensinar o que usar e como fazer uma limpeza completa sem estragar o material.

Então, se você vai limpar geladeira de inox e quer dicas para manter o material brilhando e sem nenhum risquinho, não perca essa matéria. Descubra agora quais são os produtos que vão deixar sua geladeira como nova. Acompanhe este guia e veja o passo a passo da limpeza completa.

Como limpar geladeira de inox para não manchar?

Antes de tudo, para manter uma geladeira inox limpa, sem manchas e sem marcas de dedos, nada de produtos abrasivos. Mas, afinal, o que usar? Além do detergente neutro e um pano macio que, de preferência não solte fiapos, é muito importante ter algum produto que seja específico para a limpeza pesada do inox.

Ao contrário do que muitos pensam, o álcool não remove mancha do inox e, por isso, deve ser evitado. Para manter o inox sem manchas e limpo, a limpeza deve ser feita toda semana, veja como.

O que passar na geladeira de inox para limpar por fora?

Durante a semana, pelo menos duas vezes, passe um pano macio e seco na parte externa da geladeira. Faça isso sempre na mesma direção em a toda superfície para não deixar manchas.

Logo depois, coloque no mesmo pano 4 gotas de detergente e faça a aplicação na geladeira no mesmo sentido. Em seguida, enxágue bem o pano, torça ao máximo e passe novamente na geladeira.

Passe o pano quantas vezes for preciso para tirar todo o detergente. Então, finalize com folhas de papel toalha para secar bem a geladeira. Essa secagem vai garantir que o eletro não fique úmido e permaneça sem manchas.

Mantendo a limpeza semanal, dificilmente será difícil limpar a geladeira inox. Contudo, se ela ficar com muitas manchas de gordura, misture 3 partes de vinagre em 1 de água e aplique com um pano umedecido na mistura. Deixe por alguns minutos e, depois, retire com um pano úmido em água morna. Por último, use os papéis toalhas para secar bem, até não sobrar nenhum sinal de umidade.

Como fazer a limpeza na parte de dentro?

Para limpar a parte interna da geladeira, primeiro remova todas as prateleiras e alimentos. Depois, com a ajuda de uma esponja macia, lave todas as partes removíveis e deixe escorrendo.

Enquanto isso, deixe a geladeira desligada, o congelador descongelando e não se esqueça de manter os alimentos em uma caixa térmica. Agora faça uma mistura de água morna e detergente e umedeça um pano.

Em seguida, com o pano já torcido passe em todas as partes que não são removíveis dentro da geladeira. Repita esse processo até a sujeira sair e volte com um pano só com água para enxaguar.

Fonte: Portal Autualizei

administrador

CONFIRA NOSSOS CURSOS

Treinamentos ao vivo com os melhores especialistas de aço inox.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Abinox traz sempre novidades e notícias do que ocorre relacionado ao inox no Brasil e no mundo para que você mantenha-se sempre atualizado.

Receba nossos informativos sobre cursos, eventos e notícias sobre o aço inoxidável no Brasil e no mundo.

Inscreva-se e fique por dentro das novidades