NOTÍCIAS ABINOX

Confira as novidades relacionados ao aço inoxidável no Brasil e no mundo.

Comedouro para cachorro: saiba como escolher o modelo perfeito para o seu pet

Entre os acessórios pet, o comedouro para cachorro é o que tem ganhado maior variedade. Isso porque há tempos ele não é mais somente um recipiente para a alimentação do pet, mas também uma forma de cuidar da sua saúde.

Assim, cada tipo de comedouro para cachorro responde a uma demanda dele. Os mais altos, por exemplo, são essenciais para que os pets não fiquem sempre curvados ao comer, para que eles tenham uma alimentação mais tranquila e sem perigos de engasgo.

Fora isso, é importante se atentar separando um espaço especial para as refeições do seu cachorro. Mas para te ajudar a entender melhor o que cada comedouro para cachorro oferece de benefícios, separamos algumas dicas e informações nesse conteúdo. Confira!

Por que é importante ter um comedouro para cachorro?

Além de ter um item específico para se alimentar, o comedouro para cachorro é um dos objetos que ajudam a criar um ambiente apropriado, em que o pet entende que é feito apenas para que ele se alimente.

Contudo, é preciso cuidar para que o pet tenha o melhor modelo à sua disposição. Se ele for grande, por exemplo, observe se ele precisa se inclinar para comer em um comedouro tradicional. Isso porque esse movimento pode prejudicar até mesmo a sua digestão.

Os pequenininhos também não fogem dessa regra, e precisam de alturas apropriadas para se alimentar e beber água. Assim, na hora da alimentação, cada detalhe importa, e o comedouro pode ser um estimulante para ansiedade ou mesmo um tratamento contra ela.

De toda forma, é importante ter um ambiente em que ele se sinta seguro e tranquilo para poder se alimentar. Isso pelo motivo de que cachorros ficam em estado de vulnerabilidade nesses momentos, e ao menor sinal de ataque, largam imediatamente o que estão fazendo.

Como esse é um instinto que permanece ainda nos dias de hoje, prepare bem o local que seu cachorro em que ele consiga fazer isso sem nenhuma interrupção. Nesse sentido, deixe-o confortável, e sempre com água fresca e limpa. L

Por fim, lembre-se também que o olfato dos cachorros é muito apurado e que eles precisam de um lugar afastado de onde fazem as suas necessidades para poder se alimentar bem.

Percebeu como escolher bem um comedouro para cachorro também é cuidar da saúde do seu animal de estimação? Então veja a seguir como não errar na escolha.

Afinal, como escolher o comedouro para cachorro ideal?

Como visto, adaptar um ambiente e escolher um bom comedouro para cachorro é essencial para deixar seu pet mais feliz. Agora chegou a hora de conhecer diversos comedouros e as suas características para escolher o melhor para o seu animal de estimação.

Confira:

Comedouro de aço inox

O comedouro para cachorro de aço inox pode ser confundido com o de alumínio e isso pode ser prejudicial à saúde do seu cão.

Enquanto o objeto feito em aço inox não tem nenhuma restrição e pode ser uma ótima opção para manter a água e a comida fresca, o de alumínio pode soltar substâncias nocivas, e quando arranhado, se torna fonte de bactérias perigosas.

Esse é considerado, por muitos especialistas, o melhor material para objetos destinados à alimentação dos pets. Isso porque eles não arranham, são fáceis de higienizar e ficam ótimos em qualquer ambiente.

Comedouro para cachorro elevado

O comedouro para cachorro elevado é aquele que além do pote, tem um suporte que o coloca bem acima do chão. Esse é um comedouro essencial para que os cães fiquem mais confortáveis, sem grande curvatura na hora de se alimentar.

Quem tem cachorros grandes precisa criar essas adaptações. Nesse sentido, vale a pena investir nessa opção se o seu pet tive porte grande.

Enquanto o objeto feito em aço inox não tem nenhuma restrição e pode ser uma ótima opção para manter a água e a comida fresca, o de alumínio pode soltar substâncias nocivas, e quando arranhado, se torna fonte de bactérias perigosas.

Esse é considerado, por muitos especialistas, o melhor material para objetos destinados à alimentação dos pets. Isso porque eles não arranham, são fáceis de higienizar e ficam ótimos em qualquer ambiente.

Comedouro para cachorro de cerâmica

Sabe aquela água fresquinha sempre? É possível com um pote de cerâmica. Assim como o pote de aço inox, o de cerâmica também é fácil de ser higienizado e não produz nenhum risco à saúde do animal.

A única observação que pode ser feita é que essa não é a mlehor opção para pets que gostam de arrastar o pote, já que ele pode se partir e criar ferimentos, caso seja jogado. Em qualquer outro caso, ele é uma ótima solução para a alimentação do pet!

Comedouro para cachorro com dispenser

O comedouro para cachorro com dispenser é aquele que vem com uma parte extra para que a cada vez que o pet se alimentar, mais comida seja liberada. Ele tem um ambiente de armazenamento de ração e serve para alimentação constante.

De toda forma, ele é especialmente indicado para tutores que precisam ficar muitas horas longe do pet.

Comedouro para cachorro automático

O comedouro para cachorro automático funciona como o de dispenser, mas nesse caso a comida é liberada nos horários que o dono programa o comedouro. É uma maneira de facilitar o controle de alimentação dos cachorros, mesmo que se esteja a distância.

Comedouro lento para cachorro

Muitos cães com ansiedade tendem a descontar a sua energia na hora de se alimentar e isso pode gerar até mesmo engasgos severos. Contudo, para ajudar o seu pet a se alimentar com cuidado e corretamente, existe o comedouro lento para cachorro.

Esse pote tem uma espécie de labirinto no seu interior, onde a comida se espalhada fazendo com que seja necessário um esforço a mais. Assim, o cão aprende a se alimentar de forma mais lenta, já que é um comedouro que ajuda no adestramento do cachorro.

Comedouro para cachorro tradicional

Por mais que ele seja um clássico, o comedouro para cachorro tradicional pode estar associado a muitos problemas de saúde dos pets.

Por isso, na hora de escolher um desse tipo, prefira sempre os de boa procedência, que tenham qualidade como garantia, e não de plásticos que podem liberar toxinas.

A única observação que pode ser feita é que essa não é a mlehor opção para pets que gostam de arrastar o pote, já que ele pode se partir e criar ferimentos, caso seja jogado. Em qualquer outro caso, ele é uma ótima solução para a alimentação do pet!

Conclusão

Ter um pet envolve muito mais do que só amor e carinho. É preciso uma boa dose de dedicação para que eles possam desfrutar do melhor da vida que têm.

Assim, escolher um comedouro para cachorro adequado proporciona maior bem-estar na hora que os pets mais amam, a de se alimentar.

De toda forma, não se esqueça de proporcionar um ambiente seguro e agradável nesse momento é fundamental. Então, escolha bem o tipo de pote que seu cachorro precisa, observe seu comportamento e opte sempre por itens de qualidade e confiança.

Fonte: Amo Meu PET

CONFIRA NOSSOS CURSOS

Treinamentos ao vivo com os melhores especialistas de aço inox.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Abinox traz sempre novidades e notícias do que ocorre relacionado ao inox no Brasil e no mundo para que você mantenha-se sempre atualizado.

Receba nossos informativos sobre cursos, eventos e notícias sobre o aço inoxidável no Brasil e no mundo.

Inscreva-se e fique por dentro das novidades