A mitigação das mudanças climáticas é um dos grandes desafios da atualidade. O desenvolvimento de novas fontes de energia e economia de energia exige uma ampla gama de tecnologias, nas quais os aços inoxidáveis se mostram úteis. Este documento explica onde o aço inoxidável está e pode ser usado.
Uma solução sustentável para energia verde.
A energia da biomassa está entre as formas mais baratas de energia renovável. Os equipamentos para produção de biogás entram em contato com elementos corrosivos. Aços inoxidáveis adequadamente especificados podem resistir a materiais corrosivos em uma usina de biogás. Este folheto explica por que o aço inoxidável é normalmente utilizado em digestores, bombas e válvulas, agitadores, tubos e conexões e aplicações de purificação.
Este documento compila informações sobre o projeto “Next Generation Vehicle (NGV)” “Aço inoxidável para aplicações automotivas leves”, desenvolvido por um consórcio de produtores europeus de aço inoxidável, fabricantes automotivos e outros parceiros industriais especializados em ferramentas, revestimentos e modelagem numérica. Aço inoxidável – especificamente material endurecido nos níveis de resistência à tração C800 e C1000 – são considerados para aplicações em pilares B, vigas de pára-choques, barras de capotamento, caixas de colisão, suspensões, caixas de roda e subestruturas.
O aço inoxidável é um material padrão para as aplicações higiênicas mais exigentes – em casa, na indústria, na área da saúde. Este documento fornece uma visão geral de por que o aço inoxidável é tão higiênico e onde normalmente é usado.
Uma breve descrição dos vários tipos de aço inoxidável usados em aplicações automotivas. Foi escrito principalmente de uma perspectiva européia e pode não refletir totalmente a prática em outras regiões.