Recém-reformada, a ponte da Ilha do Frade, em Vitória, tem apresentado marcas de ferrugem no seu guarda-corpo de aço inox, instalado há poucos meses. A ordem de serviço para a substituição dos guarda-corpos de concreto da ponte foi assinada no segundo semestre do ano passado.
A dona de casa Ana Maria Nascimento, que passou recentemente pelo local, disse que ficou surpresa com o problema. Principalmente porque o local passou por reformas há poucos dias.
“Malfeita, porque eu acho que não tinha condições disso enferrujar não!”, disse a dona de casa.
Victor Alexandre também viu a ferrugem na ponte e questionou a qualidade do serviço.
“Acabou de fazer agora e está aparecendo isso, pode ser um serviço malfeito, né?”, disse Victor.
Ferrugem atinge parte superficial, diz prefeitura
Leonardo Amorim, secretário da Central de Serviços da prefeitura, disse que a ferrugem atinge apenas a parte superficial das barras de inox e foi provocada pela ação do vento e da maresia.
“Nós temos um ambiente extremamente agressivo na junção do vento muito forte ao longo de todo o dia e também a maresia que ocorre neste local”, informou o secretário.
Diante do problema, uma equipe esteve no local na manhã desta terça-feira (25) para fazer a limpeza do guarda-corpo e retirar as marcas de ferrugem da ponte.
Segundo o secretário, o serviço deve demorar cerca de 20 dias e, após esse período, um produto de proteção será aplicado no inox.
“Ele cria essa proteção pra que a gente possa manter com mais segurança e mais durabilidade do que era a antiga estrutura existente na ponte da Ilha do Frade”.
Leonardo Amorim disse ainda que o problema não oferece risco à estrutura da ponte e a manutenção com limpeza e a aplicação do produto já estavam previstas.
Fonte: TV Gazeta