NOTÍCIAS ABINOX

Confira as novidades relacionados ao aço inoxidável no Brasil e no mundo.

Como limpar inox e deixá-lo como novo removendo até as manchas mais difíceis

Os materiais de inox, ou seja, metais inoxidáveis, são muito úteis e resistentes à corrosão, e justamente por isso estão cada vez mais presentes em nossos eletrodomésticos. Por estar tão presente em nossas casas, principalmente na cozinha, é importante saber como limpar inox de forma eficiente e sem agredi-lo. Pensando nisso, separamos algumas dicas especiais para que você possa manter seu equipamentos de inox sempre bem limpinhos!

1° dica: use produtos neutros e material adequado

Para aprender como limpar inox, a primeira lição é sempre fazer uma limpeza constante e com os produtos adequados, tais como detergentes neutros e desengordurantes. Não use produtos abrasivos para limpar inox. Além dos produtos, o material utilizado na limpeza também faz toda a diferença: esponjas de aço devem ser evitadas, pois podem riscar e manchar o equipamento. Opte por esponjas macias (como o lado amarelo das esponjas de cozinha) e panos de flanela. Limpando constantemente seus equipamentos de inox com os produtos e materiais aqui indicados, pode ter certeza que eles estarão sempre como novos!

2º dica: rapidez na limpeza

Quanto mais tempo uma sujeira passa sobre uma superfície, mais difícil será para retirá-la dali, sendo necessário produtos e materiais mais agressivos. Para evitar que se chegue a essa situação, limpe o inox logo que você perceber que ele está sujo. Por exemplo: se você está cozinhando uma macarronada e caiu um pouco de molho no seu fogão de inox, não deixe para mais tarde: limpe imediatamente.

3º dica: o que fazer para uma limpeza profunda?

Mesmo observando todas as dicas de acima, às vezes pode ser que apareça alguma mancha ou sujeira mais difícil de sair. Se isso acontecer, não se desespere, tem como limpar inox sem danifica-lo. Nesse caso, a solução é uma solução! Isso mesmo: para uma limpeza profunda, prepare uma solução de álcool, vinagre branco e bicarbonato de sódio. Umedeça um pano de flanela ou similar com essa solução e aplique sobre a área que deseja limpar, esfregando delicadamente.

administrador

CONFIRA NOSSOS CURSOS

Treinamentos ao vivo com os melhores especialistas de aço inox.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Abinox traz sempre novidades e notícias do que ocorre relacionado ao inox no Brasil e no mundo para que você mantenha-se sempre atualizado.

Receba nossos informativos sobre cursos, eventos e notícias sobre o aço inoxidável no Brasil e no mundo.

Inscreva-se e fique por dentro das novidades