NOTÍCIAS ABINOX

Confira as novidades relacionados ao aço inoxidável no Brasil e no mundo.

Descubra como usar café para LIMPAR panelas de INOX

Se suas panelas de aço inox tiverem manchas que parecem impossíveis de remover, aqui mostramos como usar o café para limpar de uma vez. Todos sabem que essas panelas são um dos nossos maiores tesouros, por isso pode ser um pouco assustador quando vemos que estão com gordura ou sujeira encrustada.

Porém, hoje te dizemos que existem métodos de limpeza caseiro, como o café, para deixá-las como novas. Se você notou que as manchas estão começando a tomar conta de suas panelas de aço inox, é o momento perfeito para aplicar algumas dicas de limpeza para remover manchas.

Desta vez trouxemos uma dica simples e eficaz com o café, que temos a certeza que irá te surpreender e que se tornará a sua arma de limpeza infalível. Você não pode deixar de conferir e experimentar!

Por que as panelas de aço inoxidável mancham?

As panelas de inox são muito resistentes, mas isso não significa que sejam indestrutíveis ou que não possam manchar. Sempre que cozinhamos com eles, eles ficam expostos ao fogo, à água e a muitos tipos de alimentos.

Por isso, com o tempo, torna-se completamente normal o aparecimento de manchas de gordura que podem ser um pouco mais difíceis de remover.

Se este for o caso das suas panelas de inox, não se preocupe! Não é hora de jogá-las fora, pois eles exigem apenas alguma limpeza profunda como o que compartilharemos a seguir, onde você precisará usar apenas um pouco de café.

Como usar café para limpar panelas de inox?

O café pode ser um forte aliado para limpar suas panelas de inox, pois sua textura atua para eliminar gradativamente os restos de gordura grudada, mesmo o mais difícil. Nós dizemos-lhe como usá-lo:

  1. Aqueça um pouco de água na panela manchada
  2. Uma vez quente, com cuidado, vá até a pia para lavar a louça
  3. Sirva-se com uma esponja úmida e um pouco de café moído
  4. Esfregue em círculos para remover a sujeira presa
  5. Em seguida, lave com detergente e sua panela ficará como nova

Você pode usar este truque de limpeza tanto em suas panelas de aço inoxidável quanto em suas panelas ou outros utensílios onde a gordura e a sujeira fizeram seu trabalho.

Como conservar as panelas

A Tramontina, marca renomada em produção de utensílios domésticos, sugere alguns cuidados que você pode ter e evitar as manchas encrustadas.

  • Cozinhar em fogo baixo evita que o alimento grude no fundo da panela e facilita a limpeza.
  • Usar a boca do fogão do mesmo tamanho ou menor do que a panela previne danos nas laterais e agiliza o cozimento. Em fogões a gás, a dica é não deixar a chama passar da altura do fundo da panela.
  • Evitar o contato prolongado com certos tipos de alimentos, como arroz, macarrão e sal diminui a chance de manchas no aço inox.
  • Em panelas com revestimento em cerâmica ou antiaderente, preferir utensílios que não risquem, como os de madeira, plástico ou silicone. Os de metal podem arranhar e danificar o revestimento da panela.

Fonte: Informe Brasil

administrador

CONFIRA NOSSOS CURSOS

Treinamentos ao vivo com os melhores especialistas de aço inox.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Abinox traz sempre novidades e notícias do que ocorre relacionado ao inox no Brasil e no mundo para que você mantenha-se sempre atualizado.

Receba nossos informativos sobre cursos, eventos e notícias sobre o aço inoxidável no Brasil e no mundo.

Inscreva-se e fique por dentro das novidades