NOTÍCIAS ABINOX

Confira as novidades relacionados ao aço inoxidável no Brasil e no mundo.

Designer transforma resíduos de inox de fábrica de aquecedores solares em peças de decoração e utilidades domésticas

Designer transforma sucata de fábrica em objetos sustentáveis, promovendo uso criativo de materiais e conscientização ambiental através do atelier.
Atelier Sucata do Sol. Fonte: Site Atelier do Sol

Marina Wolff Perin, da marca Sucata do Sol, cria peças únicas a partir de materiais reciclados da produção de aquecedores solares, oferecendo uma abordagem criativa para a sustentabilidade.

“Começou como uma brincadeira na fábrica do meu pai. Com o que eu poderia brincar? Sucata!”, revela Marina Wolff Perin, residente em São Paulo (SP), sobre o início de seu projeto de ressignificação e reciclagem de materiais provenientes da fábrica de aquecedores solares de sua família.

No portfólio da marca Sucata do Sol, destacam-se objetos inovadores criados a partir de aço inoxidável, como o “colharfo”, que funciona como garfo de um lado e colher do outro, um item concebido para incentivar práticas mais sustentáveis, diminuindo o uso de descartáveis.

Canudos, talheres, pinças, porta-velas, espátulas, rodinhos de pia e até raspadores de língua são alguns dos produtos utilitários disponíveis em sua loja. Além disso, Marina também trabalha com cobre e vidro, criando potes e vasos.

Atelier Sucata do Sol. Fonte: Site Atelier do Sol

Além dos produtos utilitários, Marina expressa sua veia artística desenvolvendo colares abstratos, quadros de animais e esculturas, todos utilizando o aço inoxidável remanescente da produção dos aquecedores solares da fábrica de seu pai.

Formada em arquitetura, Marina sempre valorizou o aproveitamento máximo dos recursos desde a infância, seja por necessidade ou por uma crescente consciência ambiental. Essa mentalidade de aproveitamento surgiu inicialmente por necessidade e, posteriormente, evoluiu para uma consciência ambiental mais profunda. Marina compartilha mais sobre a história da Sucata do Sol em um vídeo informativo disponível acima.

“Sou arquiteta, reinventora e sonhadora. Desde criança aprendi a utilizar ao máximo tudo o que tinha. Alimentos, roupas e até mesmo sucata da fábrica da família eram aproveitados. Então, o suco era feito com cascas de frutas e o bagaço se tornava salada. As roupas das bonecas eram feitas de retalhos de tecido e as sobras das invenções do meu pai tornavam-se minhas reinvenções”, compartilha Marina.

O Atelier Sucata do Sol, como Marina o descreve, é um espaço de ressignificação, onde arte e design se unem através da reciclagem de materiais para a produção de energia limpa. Utilizando ferramentas e matéria-prima provenientes da fábrica de aquecedores solares de seus pais, o atelier torna-se um centro de criatividade e inovação, oferecendo oficinas e cursos de criatividade livre para todos os interessados.

Fonte: TerraAtelier do Sol

administrador

CONFIRA NOSSOS CURSOS

Treinamentos ao vivo com os melhores especialistas de aço inox.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Abinox traz sempre novidades e notícias do que ocorre relacionado ao inox no Brasil e no mundo para que você mantenha-se sempre atualizado.

Receba nossos informativos sobre cursos, eventos e notícias sobre o aço inoxidável no Brasil e no mundo.

Inscreva-se e fique por dentro das novidades