NOTÍCIAS ABINOX

Confira as novidades relacionados ao aço inoxidável no Brasil e no mundo.

Por Que Investir Em Fachadas De Inox?

Saiba as principais vantagens de investir em fachadas de inox

As fachadas são importantes em quaisquer edificações, sendo o centro das atenções do espaço externo. Por isso, muitas pessoas e profissionais como engenheiros e arquitetos, em seus projetos e obras, têm o objetivo de garantir uma fachada única e de beleza inquestionável.

Atualmente, um dos tipos de fachadas mais modernas, que fazem bastante sucesso no mercado, são feitas de aço inoxidável. 

Sim, as fachadas de inox ganharam bastante notoriedade na arquitetura das mais diversas edificações, sobretudo pelo seu forte apelo estético e outras características importantes, como a ótima resistência e durabilidade, aliada com a fácil manutenção e limpeza. 

Conheça mais a fundo, então, as principais características e benefícios que as fachadas de inox podem oferecer.

Beleza singular e toque de modernidade

Sem dúvida a característica que mais chama a atenção das fachadas de inox tem relação com o forte apelo estético que esse material oferece.

Isto é, o aço inoxidável é um dos materiais mais belos e modernos à disposição no mercado, sendo considerado uma opção singular para quem deseja projetos arquitetônicos de destaque. 

Sua beleza chama a atenção e confere ao espaço um toque refinado e profissional que poucos materiais são capazes de oferecer. 

Mais resistência e durabilidade

O inox é um material conhecido mundialmente pela sua elevada resistência e durabilidade. Essas características, claro, são imprescindíveis para uma fachada de qualidade e de excelente custo-benefício. 

Tenha em mente que a boa resistência e durabilidade se devem às características do inox. Esse material é composto de ferro, cromo, carbono e níquel, sendo uma liga metálica de primeira linha. 

O inox de qualidade também oferece uma excelente resistência à corrosão e ao calor, características estas fundamentais para aplicações em fachadas, tanto externas como internas. 

Portanto, investir no inox em fachadas é uma alternativa confiável e segura. 

Fácil limpeza e manutenção

O inox é um material de limpeza simples e fácil, garantindo que sua manutenção seja simples e eficiente, sem requerer produtos químicos fortes e afins. 

Além disso, devido às características do inox, a manutenção do material tem pouca frequência, sendo um material menos custoso a médio/longo prazo. 

Vale dizer ainda que esse tipo de material é higiênico, não acumulando fungos e bactérias. 

Fonte: Montinox – Associado Abinox

administrador

CONFIRA NOSSOS CURSOS

Treinamentos ao vivo com os melhores especialistas de aço inox.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Abinox traz sempre novidades e notícias do que ocorre relacionado ao inox no Brasil e no mundo para que você mantenha-se sempre atualizado.

Receba nossos informativos sobre cursos, eventos e notícias sobre o aço inoxidável no Brasil e no mundo.

Inscreva-se e fique por dentro das novidades