Ribeirão Pires recepcionou 35 esculturas em aço inox para a nova exposição do artista Lúcio Bittencourt, na região central da cidade. Acontece que a exposição não tem sido vista com bons olhos por toda população, que questiona o significado dos objetos e o valor para a aquisição e instalação dos equipamentos na cidade.
A exposição “Imagens do Aço” iniciou dia 06 de janeiro de 2022, a partir das 18h, no Centro de Exposições e História Ricardo Nardelli, a Prefeitura de Ribeirão Pires inicia o calendário cultural e turístico de 2023. A mostra itinerante conta com mais de 50 obras em aço inox dos artistas plásticos Lúcio e Rodrigo Bittencourt, pai e filho, e ficarão expostas no entorno do centro histórico até 30 de março.
Lúcio e Rodrigo Bittencourt possuem rica trajetória no universo das artes plásticas, com obras em diversos lugares do Brasil e do mundo, como Suzano, Mogi das Cruzes, Goiás, além de Portugal, Argentina e França. “São obras abstratas que falam de nosso cotidiano e expô-las juntamente com os trabalhos de meu filho, Rodrigo, é um sentimento positivo. Ele é a continuação do legado das artes plásticas”, comentou Lúcio Bittencourt.
“Pelo fato de Ribeirão Pires ser uma cidade protagonista no quesito artístico, é muito importante iniciar 2023 com uma exposição dessa magnitude, sobretudo de forma gratuita”, detalhou o Coordenador de Artes Plásticas da Escola de Artes de Ribeirão Pires e curador da exposição, Dener de Sousa.
Fonte: Repórter Diário
Cedidas de forma gratuita à cidade, mostra itinerante conta com obras de Lúcio e Rodrigo Bittencourt
Cavalo de aço inox, na rua Capitão José Galo, foi uma das instalações feitas pela Prefeitura de Ribeirão Pires