NOTÍCIAS ABINOX

Confira as novidades relacionados ao aço inoxidável no Brasil e no mundo.

Ribeirão Pires inaugurou exposição “Imagens do Aço” em Janeiro de 2022

Ribeirão Pires recepcionou 35 esculturas em aço inox para a nova exposição do artista Lúcio Bittencourt, na região central da cidade. Acontece que a exposição não tem sido vista com bons olhos por toda população, que questiona o significado dos objetos e o valor para a aquisição e instalação dos equipamentos na cidade.

A exposição “Imagens do Aço” iniciou dia 06 de janeiro de 2022, a partir das 18h, no Centro de Exposições e História Ricardo Nardelli, a Prefeitura de Ribeirão Pires inicia o calendário cultural e turístico de 2023. A mostra itinerante conta com mais de 50 obras em aço inox dos artistas plásticos Lúcio e Rodrigo Bittencourt, pai e filho, e ficarão expostas no entorno do centro histórico até 30 de março.

 

Lúcio e Rodrigo Bittencourt possuem rica trajetória no universo das artes plásticas, com obras em diversos lugares do Brasil e do mundo, como Suzano, Mogi das Cruzes, Goiás, além de Portugal, Argentina e França. “São obras abstratas que falam de nosso cotidiano e expô-las juntamente com os trabalhos de meu filho, Rodrigo, é um sentimento positivo. Ele é a continuação do legado das artes plásticas”, comentou Lúcio Bittencourt.

“Pelo fato de Ribeirão Pires ser uma cidade protagonista no quesito artístico, é muito importante iniciar 2023 com uma exposição dessa magnitude, sobretudo de forma gratuita”, detalhou o Coordenador de Artes Plásticas da Escola de Artes de Ribeirão Pires e curador da exposição, Dener de Sousa.

Cedidas de forma gratuita à cidade, mostra itinerante conta com obras de Lúcio e Rodrigo Bittencourt 

Cavalo de aço inox, na rua Capitão José Galo, foi uma das instalações feitas pela Prefeitura de Ribeirão Pires

administrador

CONFIRA NOSSOS CURSOS

Treinamentos ao vivo com os melhores especialistas de aço inox.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Abinox traz sempre novidades e notícias do que ocorre relacionado ao inox no Brasil e no mundo para que você mantenha-se sempre atualizado.

Receba nossos informativos sobre cursos, eventos e notícias sobre o aço inoxidável no Brasil e no mundo.

Inscreva-se e fique por dentro das novidades